Posicionamento Web
Marketing online
Web Design
Multimédia
SEO

  Consultoria SEO em Lisboa  
  Inma Caballo |96 00 21 751 Lisboa   optimização web = melhor posição = mais visitas = novos clientes  
 
   
Marketing online  
Consultoria web SEO  
Posicionamento em Google  
Estratégia de posicionamento  
Marketing em Internet  
Optimização para motores de busca  
Registo em motores de busca  
Web design e multimédia  
Portfolio  
Perfil  
Contacto  
 

Factores positivos para um bom posicionamento orgânico

Os seguintes componentes estabelecem uma ligação entre os termos da pesquisa introduzida pelo usuário e a escolha na apresentação de resultados (ranking) de uma página em particular.

  1. Uso de Keywords na Tag do título:

A Tag Title tem sido a condição SEO mais importante na página nos últimos anos. Se o webmaster somente tiver o tempo para fazer uma única acção SEO no site, o melhor é dedicá-lo à criação de bons títulos. Uma boa Tag do título pode ajudar bastante, porém, um mal título pode arruinar uma página.

  1. Uso de Keywords no corpo do texto: a importância de usar o termo procurado pelo usuário no texto HTML visível da página.

É importante usar a frase de keywords na página onde quer que faça sentido.

Como os motores de busca se tornam cada vez mais sofisticados, não é só a cadeia de keywords procuradas que conta, mas a mistura de todas as palavras na página que ajudam a determinar o assunto tratado no conteúdo da mesma.

  1. Relação do conteúdo do corpo do texto às Keywords (análise do tópico): relevância tópica do texto na página comparada às keywords procuradas.

Usar termos relacionados semanticamente permite associar a sua página com outras páginas da mesma temática e melhora o seu Page Rank para muitas keywords.

Isto deve também coincidir com o tópico das ligações que apontam ao site. Mas isto se tornará mais importante no futuro.

Parece como se os motores de busca estivessem apreciando mais variações de keywords e equivalentes semânticos, conforme testes recentes.

  1. Uso de Keywords na Tag H1: composição de uma Tag H1 com o termo/frase procurado.

Não é tão importante quanto era como um factor do ranking, mas ainda necessário numa página bem optimizada e muito útil para organizar o conteúdo da página.

  1. Uso de Keywords no nome do domínio: inclusão do termo/frase procurado no nome do domínio registado.

Não parece que seja nada negativo ter um nome de domínio que contenha ou que se ajuste às keywords procuradas.

Uma das poucas opiniões de consenso em SEO é a importância do anchor text. Se o nome do domínio coincide exactamente com o termo procurado, pode tornar-se extremamente relevante.

Usar uma palavra-chave no nome do domínio é somente útil se separada com hífenes. Especulação geral é que hífenes a mais podem provocar desconfiança com o domínio, pelo que mais de um ou dois hífenes não são recomendados.

Um bom nome de marca é sempre melhor do que um domínio carregado de keywords.

  1. Uso de Keywords na URL da página: inclusão dos termos da procura na URL da página.

Óptimo para a navegação do usuário e ainda de suficiente valor para o fazer como parte da metodologia básica de SEO. Não tão relevante como uma coincidência exacta do nome do domínio com o termo procurado, mas ajuda na melhora de CTR (click-through rate) e algumas pessoas farão o link às páginas usando o URL como o anchor text. Funciona muito bem com Yahoo. È recomendado o uso de hífenes.

  1. Uso de Keywords em H2, H3 H(x) Tags: Similar à Tag H1.

Os estilos das fontes e a ênfase seriam idealmente um julgamento objectivo da importância de uma palavra ou de uma frase. Mas os motores de busca não são parvos: conhecem o CSS e o abuso destes tipos de Tags pode ter efeitos muito negativos. O uso de keywords nestas tags continua a ser um critério muito importante (pode acontecer que h2/h3… tenham a mesma importância do que h1)

  1. Uso de Keywords na Tag Alt e em títulos da imagem:

Quando uma imagem é usada no lugar do anchor text, a etiqueta alt age como anchor text.

Os atributos da Tag Alt para hiperligações em imagens têm alguma importância enquanto a SEO se refere.

Os atributos da Tag Alt em imagens sem hiperligação são importantes para a usabilidade (dispositivos móveis e leitores de ecrã) mas não para SEO.

  1. Uso de Keywords nas Tags bold/strong:

Moldar palavras aparte do resto do texto indica que são importantes pelo que faz sentido que aquelas palavras detenham um pouco mais de atenção na análise à página.

Tem algum peso como um factor de ranking, mas não muito.

Bolds está para o aumento, Strong é para ênfase.

  1. Uso de Keywords na Meta Description:

As descrições são importantes e é uma boa prática que sejam únicas para cada página assim como conter palavras-chave procuradas para incentivar os motores de busca a oferecer fragmentos delas.

Portanto, devem ser interessantes!!

Uma boa descrição pode influenciar os usuários para clicar no nosso site quando os resultados são apresentados numa lista. A etiqueta de descrição é ainda usada como a descrição do website para muitos directórios menores e motores de pesquisa.

  1. Uso de Keywords na Meta Keywords Tag:

Esta foi uma das etiquetas mais abusadas e por isso é ignorada por quase todos os motores de busca. Mas ainda há alguns motivos para a utilizar:

  • Existem alguns motores que ainda concedem alguma importância (Inktomi)
  • É um lugar ideal para armazenar e localizar facilmente a listagem de palavras-chave que vamos a optimizar.

 

 
  enviar um email   Web Design Lisboa | Posicionamento em motores de busca | Optimização de sites